09/06/16 Otimizar SSD?

Então você recém adquiriu seu SSD e está procurando algumas dicas pra otimizar o seu uso, afinal o “bichinho” foi caro e você leu que operações de escritas podem diminuir a vida útil dele, certo? Hun, não é bem assim, pelo menos é o que demonstrou um teste realizado pelo pessoal do Techreport.com:

Over the past 18 months, we’ve watched modern SSDs easily write far more data than most consumers will ever need. Errors didn’t strike the Samsung 840 Series until after 300TB of writes, and it took over 700TB to induce the first failures. The fact that the 840 Pro exceeded 2.4PB is nothing short of amazing, even if that achievement is also kind of academic.

Se você não sabe inglês, o que está sendo dito ali em cima é que os discos só começaram a falhar depois de 300 Terabytes de escritas! É muita coisa! Você provavelmente já terá trocado de HD bem antes disso ocorrer.

Todavia parece que a única otimização de fato relevante é a habilitação do TRIM, e se você clicou no link anterior para saber do que isso se trata, leu que isso já vem ativado por padrão a partir do Windows 7 – e  saiba também que à partir do Ubuntu 14.04 e Mint 17.1.

Em síntese, se você comprou um SSD você não precisa fazer absolutamente nada!

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!