20/09/10 Internet Explorer 9? Nada vai mudar…

Você deve saber que no último dia 15, a Microsoft apresentou a primeira versão beta pública do Internet Explorer 9 (IE9).

Embora implemente várias melhorias em relação à versão anterior, incluindo, entre outros, suporte à SVG, CSS3, Canvas, HTML5 e aceleração via GPU, particularmente eu acredito que o IE9 não vai dar certo… ao menos num primeiro momento – que na realidade pode durar anos!

O problema é que o novo navegador exige como requisito mínimo o Windows Vista ou 7 e, de acordo com a NetApplications, cerca 60% de todos os computadores ainda executam o Windows XP. Vista e 7 correspondem por cerca de 30%.

Em outras palavras, 7 em cada 10 computadores não irão utilizar o IE9! O que significa que, mesmo com o lançamento do navegador, o cenário não irá mudar muito para aqueles que desenvolvem sites e Web apps.

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!