08/12/12 Era uma vez: Google Apps Free

Eis que mais uma vez recebi um e-mail da equipe do Google Apps com uma noticia boa e outra ruim:

A ruim:

A partir de hoje, já não aceitamos novas inscrições para a versão gratuita do Google Apps (a versão que você utiliza atualmente).

A boa:

Como já é nosso cliente, essas alterações não terão impacto em seu serviço e você pode continuar utilizando o Google Apps gratuitamente.

Existem alternativas, como o Live Domains, mas ainda sim é uma grande perda.

Atualização (29/12): Eis que ontem eu descobri que ainda é possível usar a versão gratuita – porém apenas para uma conta.

Se você criar uma nova conta de aplicativo pelo console administrativo do App Engine você ainda será capaz de criar uma conta gratuita do Google Apps Standard, mas somente será capaz de obter uma única conta usuário.

Para conectar seu domínio ao Google Apps é bem simples: acesse o App Engine e clique em “Application Settings”, dentro da sessão “Administration”. Clique em seguida no botão “Add Domain” e crie sua conta em “Sign up for Google Apps”.

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!