28/09/13 Dreamhost: Redeem this domain?!

Se ao acessar a área de registros (Registrations) no painel de controle da Dreamhost você se deparou com esse botão, se desespere – ou não, rs!

Quando um domínio  – previamente registrado através da Dreamhost – expira o mesmo ficará “protegido” de possíveis registros durante 60 dias – uma boa notícia se você de fato quer ser o dono do domínio e não fez a renovação por descuido ou esquecimento.

A questão é que – após ter sido expirado – você possui um prazo de 30 dias para renová-lo com os custos “normais” de registro porém, passado este período inicial, o domínio entre em fase de “redenção” (redemption) e aí o custo para renová-lo é altíssimo [$100.00].

A solução: se você realmente quer o domínio, e existe a chance de alguém mais querer, pague pelo Redeem this domain! Caso contrário, espere mais 30 dias ou o restante do prazo de “redenção” – quando então o endereço voltará a poder ser registrado por qualquer pessoa, incluindo você – e registre-o novamente pelo preço normal!

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!