19/09/17 Configurando o Symbol LS2208 para ler boleto bancário e código de barra de contas de água e luz

Dica rápida pra quem possui um Symbol LS2208 e precisa realizar leitura de boletos bancários e códigos de barras de contas de concessionárias!

Primeiramente você precisa saber que bancos e concessionárias utilizam o padrão “Intercalado 2 de 5” porém com 48 caracteres – o padrão “normal” é de apenas 14. De posse dessa informação e do manual do dispositivo você deverá então criar uma regra de leitura personalizada – mas não se preocupe, o procedimento é bem simples.

A criação dessa regra envolve a impressão de determinados códigos (um código de barra mesmo, disponível no manual) e suas respectivas leituras com o próprio LS2208. Um exemplo pode ser visto na página 12 do manual.

No caso da regra dos boletos e contas de concessionárias, os códigos a serem lidos – em sequência – são:

Begin New Rule	   (Pág. 19)
Interleaved 2 of 5 (Pág. 30)
Scan 24 Characters (Pág. 66)
Scan 24 Characters (Pág. 66)
Save Rule	   (Pág. 20)

Se você não entendeu o que fazer: faça o download do manual, imprima a página 19, localize o código de barras correspondente ao item “Begin New Rule” e então use o leitor para ler esse código. Repita o procedimento para os demais itens – e sim, você irá ler duas vezes o código do “Scan 24 Characteres”, afinal o código usado em boletos e contas possui 48 caracteres!

Se ainda não entendeu: faça o download deste arquivo e leia os códigos em sequência, rs! Mais fácil impossível.

Fica aí a dica!

PS: Postagem isenta de “note que” – entendedores entenderão, rs!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!