28/03/11 Comparativo: Nokia 5233 ou 2730 Classic

Quer comprar um celular novo e acabou-se deparando com uma dúvida entre os modelos Nokia 5233 e 2730 Classic?

Eis a minha opinião: depois de passar alguns dias de posse do 5233 eu acredito que, para o usuário básico de celular (que é o meu caso), o 2730 é “mais negócio”.

Atualização: Depois de alguns meses de uso do 5233 eis que mudei totalmente de opinião, logo, se me perguntarem qual destes aparelhos você deve comprar, não tenha dúvida, compre o 5233! Sinceramente, não sei se consigo voltar para algum celular que não seja touch, rs.

 

Embora o 5233 seja considerado um smartphone, ele não vem com funções básicas como cronômetro (oO) e emoticons, além disso considero o sistema de Agenda, Tarefas e Lembretes do 2730 melhor implementado (mas isso talvez seja uma questão de costume – update: é questão de costume, rs!).

Do meu ponto de vista, as vantagens do 5233 são a tela maior e o volume do som, que no geral é um pouco melhor que o do Classic. O fato de ser touch também é um ponto bem positivo, pois o teclado do 2730 é bem duro e “meio barulhento”.

Note que o 5233 oferece várias opções de personalização, principalmente se você flashear o aparelho (termo usado quando você troca o firmware do celular), porém eu não pretendo fazer isso (update: e realmente não fiz!) e acredito que os usuários normais também não.

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!