14/12/12 Caixa Econômica Federal + Chrome + Firefox

Está no Twitter: “O Internet Banking da CAIXA mudou. Está mais moderno, prático e acessível.” Eu penso que tenho um conceito diferente para a palavra “acessível”.

O problema: Tente acessá-lo pelo Google Chrome ou Firefox – você não vai conseguir!

Eis a forma de resolver o problema até que o site se torne, de fato, acessível nos principais navegadores.

Google Chrome: Abra uma Nova Janela Anônima e acesse o site normalmente – simples assim!

Firefox: Nesse caso é um pouco mais complicado. A ideia é fazer com que o Firefox se apresente como um outro navegador, como por exemplo, o Chrome, ou o próprio Firefox, porém como se ele estive instalado no Linux! O passo-a-passo:

  • Primeiro você deve instalar o complemento User Agent Switcher.
  • Em seguida faça o download deste arquivo de configuração e importe-o pelo User Agent Switcher [No Firefox, pressione a tecla ALT e em seguida vá em Ferramentas > Default User Agent > Edit User Agents > Import ]
  • Reinicie o Firefox.
  • Por fim escolha como o Firefox deve se “apresentar” [Tecla ALT > Ferramentas > Default User Agent > Firefox (Linux)]
  • Acesse o site.

Seguindo estes passos você irá conseguir acessar a área de correntistas, pelo Firefox, inclusive sem a necessidade da instalação do Adicional de Segurança.

** No Firefox você talvez tenha que adicionar uma exceção para o certificado de segurança, nesse caso acesse o endereço imagem.caixa.gov.br e em seguida clique em Entendo os riscos > Adicionar exceção > Confirmar exceção de segurança.

Atualização 02/04/13

No Google Chrome o acesso já ocorre como esperado, mesmo em modo de navegação normal (e sem a necessidade de instalação do módulo de segurança).

No Firefox, como o complemento User Agent Switcher não é mais compatível, resolvi criar um: o FFasGCcujo download pode ser feito aqui. Basta fazer a instalação e pronto.

Fica aí a dica!

Compartilhe:



Participe: Envie seu Comentário!

O envio de comentário indica a aceitação dos Termos e Condições de uso do blog. Note que os comentários enviados são moderados antes da sua publicação e para evitar que estes sejam removidos e/ou desconsiderados, não use palavrões, ofensas e tampouco de expressões do miguxês!